quarta-feira, 1 de maio de 2013

... o diário de sentimentos, emoções e sensações.

Ontem tive a excelente oportunidade de assistir e participar numa espécie de mini Masterclass do encenador italiano que está neste momento no Teatro S. Carlos para encenar as óperas da trilogia de Verdi... Não consegui assistir desde o início mas gostei bastante da ideia de encenação do senhor, nomeadamente porque tem uma visão moderna de encenação de ópera do séc. XIX apresentada/representada no presente século.. e isso é muito importante para o mundo do espectáculo neste momento.
No fim, o Francesco (o dito cujo, que por acaso é o encenador) referiu uma coisa que me deixou contente por ter este blogue.. disse que deveríamos ter um diário onde todos os dias escrevêssemos um sentimento, emoção, sensação, movimento, etc. diferente para que pudéssemos ter uma espécie de lista onde encontrar todo o tipo de sentimentos que já tínhamos sentido ou experimentado. Um baú onde guardássemos essas coisas tão especiais e do nosso foro mais íntimo e onde pudéssemos recorrer quando precisássemos dessas emoções e não as encontrássemos.
Pensei eu que fazia uma coisa do género aqui no blogue, na verdade faço um pouco, não muito, mas de alguma forma exponho um pouco a minha vida, os meus pensamentos... mas é tudo um pouco seleccionado, apesar de ser espontâneo. Tentarei ter uma rubrica por aqui para este tipo de diário... tentarei. Irei pensar melhor no assunto. Mas o que acham desta ideia?

4 comentários:

  1. Eu acho uma excelente ideia. Ainda há pouco tempo uma professora disse para fazermos isso também. Todos os dias escrevermos um pouco dos nossos sentimentos, das nossas frustrações, das nossas vitórias e derrotas e ir escrevendo acerca do nosso estágio (coisa que não faço muito a não ser nas reflexões obrigatórias em que não posso ser 100% verdadeira).

    É uma boa ideia e é interessante daqui a algum tempo voltar a ler tudo novamente. Eu já ando na blogosfera desde 2009 e é sempre interessante reviver certos momentos que só estão guardados nos blogues.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que ele tem toda a razão =) Devemos sempre expressar os nossos sentimentos, seja de que maneira for!

    ResponderEliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)