quinta-feira, 9 de maio de 2013

As memórias do Dia da Espiga...

Hoje é dia da espiga, e sempre que este dia acontece, todos os anos eu me lembro da minha infância... 
De quando na primária íamos todos felizes e contentes com a professora passear pelo vale da minha terra à procura das espigas, das papoilas, da oliveira, do alecrim, das flores campestres geralmente amarelas... lembro-me como se fosse hoje que a professora nos avisava sempre para não mexermos no botão da papoila para depois não o esfregarmos nos olhos... 
Há memórias que ficam para sempre e ainda hoje a minha avó tem sempre o seu raminho da espiga pendurado e renova-o todos os anos... :)


4 comentários:

  1. Tenho pen que por cá não se festeje esse dia, parece ser muito giro =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito giro mesmo ;) pensava que se festejava por todo o país...

      Eliminar
  2. Quando vivia em Lisboa, neste dia havia sempre muitas senhoras a venderem raminhos pelas ruas. Agora vivo num meio mais pequeno e já não se vê nada disso :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só vivo em Lisboa há 3 anos, e vejo sempre a cada esquina uma senhora a vender raminhos de espigas.. mas sempre vivi num meio pequeno e é ainda mais gira esta tradição porque és tu próprio a fazer o teu ramo ;)

      Eliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)