"Estamos em crise", "não se pode porque os tempos são de crise", "não se faz porque estamos em crise", "Neste tempo em que a crise...".
Este início ou fim de frases começa a incomodar-me a sério.
Desliguei a televisão. Desligo sempre. Já só ligo para filmes e séries.
Bem sei que deveria como cidadã estar atenta à situação política e económica do meu país. Desisti. Assim como o meu país desistiu ou parece desistir dos jovens, do empreendimento jovem, de tudo o que leve a alguma melhoria, ainda que mínima.
Sempre ouvi a minha avó dizer que do pouco se faz muito. E precisamos todos de fazer um pouco, o problema é que uns fazem muito e outros nada fazem.
O grande problema na minha sincera opinião é que o que vivemos há muitos anos é um grande crise de valores.
O grande esforço deveria partir do próprio governo, mas isso não acontece. De facto deve ser difícil largar todas as regalias, mordomias e elevados ordenados. Quando o governo der o exemplo eu também o darei, até lá continuarei a ignorar tudo o que a este assunto diz respeito. Não gosto de desistir mas desisti de tentar entender alguma coisa.
Acho que já não vale a pena falar ou ouvir falar da crise...agora só agir e tentar avançar para além dela...para lá há mais vida e vamos alcançá-la...estou certa de que conseguiremos...!
ResponderEliminarBjs
Maria
Algo que eu detesto é a crise
ResponderEliminarBeijinhos :)