quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quando se fala de crise.

"Estamos em crise", "não se pode porque os tempos são de crise", "não se faz porque estamos em crise", "Neste tempo em que a crise...".
Este início ou fim de frases começa a incomodar-me a sério.
Desliguei a televisão. Desligo sempre. Já só ligo para filmes e séries.
Bem sei que deveria como cidadã estar atenta à situação política e económica do meu país. Desisti. Assim como o meu país desistiu ou parece desistir dos jovens, do empreendimento jovem, de tudo o que leve a alguma melhoria, ainda que mínima. 
Sempre ouvi a minha avó dizer que do pouco se faz muito. E precisamos todos de fazer um pouco, o problema é que uns fazem muito e outros nada fazem. 
O grande problema na minha sincera opinião é que o que vivemos há muitos anos é um grande crise de valores. 
O grande esforço deveria partir do próprio governo, mas isso não acontece. De facto deve ser difícil largar todas as regalias, mordomias e elevados ordenados. Quando o governo der o exemplo eu também o darei, até lá continuarei a ignorar tudo o que a este assunto diz respeito. Não gosto de desistir mas desisti de tentar entender alguma coisa.

2 comentários:

  1. Acho que já não vale a pena falar ou ouvir falar da crise...agora só agir e tentar avançar para além dela...para lá há mais vida e vamos alcançá-la...estou certa de que conseguiremos...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Algo que eu detesto é a crise
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)