terça-feira, 30 de abril de 2013

eu ainda tenho esperança...

... que existam pessoas prontas para praticar o bem.
... que vou algum dia confiar em alguém para partilhar a minha vida.
... que vou fazer aquilo que mais amo: cantar.
... que é possível fazer carreira artística em Portugal.
... que talvez daqui a quatro anos vá estudar para o estrangeiro.
... que vou conseguir visitar as capitais/cidades europeias que mais gosto: Veneza, Barcelona, Praga, Berlim, Hamburgo, Frankfurt, Amesterdão, Londres, Estocolmo, Varsóvia, Paris, Berna, (...)
... que me possa apaixonar por alguém verdadeiramente.
... que consiga mudar de ideias em relação à maternidade.
... que Portugal saia da crise económica e de valores em que está.
... que consigamos ter no nosso país pessoas e governantes sérios.
... que volte a existir Ministério da Cultura.
... que volte a existir uma companhia de cantores solistas residentes no Teatro São Carlos.
... que a música erudita, ou intitulada de música clássica, chegue a mais públicos.
... que daqui a 5 anos consiga alugar uma casa sozinha.
... que a televisão portuguesa mude o tipo de programação e dê mais importância à cultura do que a programas que fomentam a ignorância no seu mais alto nível.
... que todos possamos ter um pouco mais de dinheiro para realizarmos parte dos nossos sonhos.
... que consiga oferecer à minha mãe algumas coisas que ela queria mas que abdica para pagar os meus estudos.
... que a minha irmã consiga estudar o que ela realmente quer, Belas Artes.
... que sejamos todos menos egoístas e mais solidários para com o nosso próximo.
... que possa estar sempre presente na vida daqueles que mais amo.
... que todos sejamos felizes, para resumir esta reflexão matinal.

4 comentários:

  1. E não deves nunca deixar de acreditar!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Continua a sonhar, um dia todos os teus sonhos vão ser reais! Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Os meus sonhos são muito idênticos aos teus, tirando aquele parte do cantar. Seria mau para toda a sociedade se eu cantasse eheheh.

    Mas agora a sério, muito do que aqui dizes não deveriam ser sonhos mas sim realidades. Mas vamos acreditar que isto vai mudar e tentar mudar aquilo que está ao nosso alcance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deviam ser de facto realidades, mas eu tenho esperança e fé no mundo e essencialmente nas pessoas que fazem e destroem este mundo em que todos vivemos.

      Eliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)