domingo, 14 de abril de 2013

Jornadas Diocesanas da Juventude

Assim como o ano passado, este ano a Diocese de Lisboa vai organizar as JDJ como preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude que serão este ano no Rio de Janeiro. O ano passado como fui um mês para Itália trabalhar e passear, não fui a Madrid e este ano é ainda mais impossível ir ao Brasil com grande pena minha. Mas vou às Diocesanas, por ontem tivemos um encontro jovem de preparação para o próximo domingo em Belém. 
Para além do convívio, gosto de estar e de partilhar a minha fé, os meus ideiais, as minhas convicções com diferentes pessoas da minha faixa etária e entender que apesar de sermos todos diferentes nos encontramos na fé a Deus que é a mesma. A máxima de ontem era a missão da Igreja que é a transmissão, o "Ide e ensinai". Gostei bastante do meu grupo, do trabalho final que apresentámos e estou a ponderar seriamente em fazer os caminhos de Santiago no Verão, visto que já arranjei companhia, e apesar de ser na altura do meu aniversário. Nunca fui a Santiago de Compostela, nem a Espanha (na fronteira não conta!) por isso seria um bom programa. Não sei se conseguirei ir como peregrina porque da última vez fui para ao hospital com os pés muito mal tratados todos em bolha e depois em carne viva, por isso talvez vá como apoio psicológico e animadora. Fui também convidada para um grupo de Jovens que não é da minha paróquia mas do meu concelho, e acho que vou aceitar visto que na minha paróquia deixou de existir porque era só eu a levar o barco para a frente, mas não posso ser só eu a lançar as redes e a remar. É difícil.
Foi uma tarde muito bem passada, e até a minha amiga da faculdade que veio comigo este fim-de-semana foi arrastada. Eu já comecei a evangelizar e vocês?


Sem comentários:

Enviar um comentário

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)