segunda-feira, 27 de maio de 2013

... das adopções e permissões.

O assunto andou na boca de meio mundo há já alguns dias. Deixei passar a revoada e dou agora a minha sincera opinião.
Não sou nem a favor nem contra a adopção de crianças por casais homossexuais. Muito sinceramente é me indiferente como muitas outras coisas o são. É um assunto que tem de ser bem equacionado. 
Se as crianças são tratadas e educadas da mesma forma? Talvez não, mas com uma mentalidade mais aberta e sem preconceito talvez. E não somos nós educados de formas diferentes?
Se vão ser vitimas de gozo na escola? Como muitas crianças o são por diversos motivos e não tem que ser necessariamente por esta razão.
Se poderão ser homossexuais também? Talvez. Assim como pais hetero têm filhos homossexuais ou bissexuais. 
Existe uma série de questões que estão a ser levantadas e que o devem ser mas que para mim não fazem qualquer sentido porque são todas muito relativas. Pergunto eu, não é o mais importante o bem estar da criança no seio familiar e ter uma casa, família, amor e carinho?
A co-adopção foi um grande passo dado por um país e um governo retardado, mas há mais a fazer por estas crianças. Os anos de espera para a adopção é um desses assuntos. 
Dixit.


3 comentários:

  1. Olha C, fui mãe fora de tempo quando já não esperava...e como pensava adotar fui fazer voluntariado em orfanatos para me adaptar à realidade...Se até ali hesitava um pouco sobre o que pensar da adoção por casais homossexuais, a partir daí passei a ter certezas...mil vezes uma adopção menos convencional mas que garanta amor e uma família do que o orfanato com as melhores condições do mundo, onde cada criança é apesar disso apenas uma entre muitas...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo em absoluto. Já tive uma experiência parecida.

      Eliminar
  2. Vista as coisas dessa maneira dá que pensar no que realmente deveria mudar neste país e o tempo de espera para a adopção deveria ser uma das coisas que deveria mudar,quanto a co-adopção sou totalmente a favor e espero que daqui para a frente as pessoas possam ter direitos iguais.

    ResponderEliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)