quinta-feira, 28 de março de 2013

e hoje começa a maratona pascal!

É já hoje à noite que começam as celebrações do Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor, mais conhecida por Lava-pés. Amanhã sexta-feira santa celebra-se a Paixão do Senhor, no sábado a grande e mais importante de todas as celebrações, a Vigília Pascal, e no domingo, a missa do dia de Páscoa. A juntar a isto na minha terra ainda vai haver Via Sacra na sexta-feira também.
Por isso mesmo, desejo a todos uma SANTA PÁSCOA! 
Que vivamos esta altura de coração aberto, receptivos a tudo o que sejam sentimentos honestos e humildes para que enchamos o nosso coração de amor e muita paz. Que este tempo de reconciliação seja bom para nos darmos aos outros, para perdoarmos e acima de tudo para nos reconciliarmos connosco próprios. 

6 comentários:

  1. Infelizmente este ano não vou participar nas celebrações deste período tão importante, e é com muita pena minha, mas sei que os meus querido "colegas" acólitos cumprirão muito bem o seu "trabalhinho" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos sentir a tua falta, acredita! Muitos beijinhos

      Eliminar
  2. De todas as celebrações que referiste só à vigilia pascal. É uma celebração lindíssima e que não dispenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo linda, e a mais importante de todo o ano católico e por isso é tão longa. Este ano vou acumular duas funções, vou acolitar e vou cantar dois salmos e o aleluia.

      Eliminar
  3. É uma celebração que muito respeito... aproveita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou aproveitar pois :) Boa Páscoa tbm para ti e para os que amas!

      Eliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)