terça-feira, 26 de março de 2013

O roteiro turístico do meu dia de ontem!

Preparem-se porque o que vou escrever neste post é um autêntico roteiro turístico da zona Oeste sul do nosso pequeno país, mas tão rico em beleza e paisagens! 
Pois bem, tudo isto começa com a chegada da Maria, a amiga alemã que vos falei aqui.
Fiz o almoço, Strogonoff de frango, que por sinal ficou muito bom e de seguida fomos logo para Óbidos e andámos a passear pelo Castelo. Foi uma pena o Festival de Chocolate já ter terminado, mas não deixámos de beber a bela ginginha em copo de chocolate, e confesso que para mim o melhor mesmo é o copo!
De seguida fomos para Peniche (há que referir que foi a primeira vez que conduzi no IP6) e o roteiro começou na praia do Baleal, seguindo-se as belas paisagens de Peniche nuns sítios com um acesso via carro um pouco complicado mas que vale a pena pela vista panorâmica, apesar do vento, chuva e nevoeiro que não nos deixaram ver a ilha das Berlengas! Depois de tudo isto, chegou a altura de irmos à Praia do Molhe Leste e à famosa praia para surf que é a praia dos Supertubos. A praia da Consolação foi a seguinte e depois fomos a uma bela pastelaria comer "os fantásticos bolos de Portugal" como dizia a Maria, e incrivelmente o bolo preferido dela são broas de mel, mas como não havia comeu uma bela ferradura com a típica erva doce! Ainda fomos conhecer a Praia da Areia Branca, perto da Lourinhã e visitar os meus avós maternos. Por fim e não menos importante, chegámos a casa e a minha querida mãe tinha feito o meu bolo preferido alemão: Apfelstrudel.. penso que em português se diz Strudel de maçã. Ist seher gut, wunderbar! É relevante dizer que falámos muito pouco inglês e que eu falei em alemão e a Maria em português, foi muito muito divertido e percebi que a minha fonética alemã não é assim tão má! 
Para repetir!
A bela vila de Óbidos

A praia da Consolação

A praia/ilha do Baleal

Os famosos tubos da praia de Supertubos

Sem comentários:

Enviar um comentário

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)