domingo, 31 de março de 2013

The Voice

Se existe algum programa de talento musical que eu goste e que ache minimamente justo é o "The voice". Não sei se viram a versão portuguesa que passou na RTP1 apresentado pela brilhante Catarina Furtado, eu gostei imenso e concordei com o vencedor, o Denis, apesar de não se ter falado muito dele agora julgo que o álbum deve estar quase quase a sair. E cheguei a ir a um concerto do Pedro Poseiro, porque ele é daqui da minha zona e conheço uma prima dele, e posso dizer que é igualmente fantástico, cada um com o seu estilo, e curiosamente eram os dois da equipa do Reininho. E muitos mais por lá haviam, como a Bianca ou a Carla. Mas infelizmente o nosso país é pequeno de mais para tanto talento, porque pessoas talentosas não nos faltam e não falo só da música.
E isto tudo para dizer que comecei a ver no YouTube o "The Voice" do Reino Unido e gostei muito. 
Gosto do formato do programa, primeiro porque as primeiras audições são cegas e por isso o factor beleza fica de fora e dá-se primazia à voz, ao timbre, e ao carácter mais sentimental que cada um transfere para a voz, e isso é positivo e depois porque não vive dos cromos que por lá também devem aparecer mas que nem sequer têm espaço no programa ao contrário do que acontece com formatos como o Ídolos. O factor idade também não impede ninguém de se inscrever, e isso é igualmente bom. 
Se ainda não conhecem o vencedor da versão portuguesa, aqui está ele na primeira actuação ao vivo que me conquistou logo, e eu não sou uma rock fan, e aqui a última que o sagrou vencedor.


2 comentários:

  1. Também vi alguns desses programas e gostei =) é pena a rtp passar esses programas ao sábado há noite, como costumo sair não tenho tempo para ver, ganhavam mais em passar ao domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois.. eu ficava em casa para ver, acreditas? mas isso sou eu, quando me convidavam para sair eu ia só depois de acabar.. mas hoje já não faço isso, há sempre a box para gravar ;)

      Eliminar

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)