sábado, 16 de março de 2013

ainda a propósito de idas ao teatro... as minhas regras de educação.

Regras de boa educação quando se assiste a uma peça de teatro:


1. Não bater palmas sem razão aparente. Corta a cena ao actor, desconcentra-o e estraga o clima. Principalmente depois de ver uma cena de luta bem encenada. Era só isso minha senhora, não estamos num musical ou ópera que no fim de uma ária conhecida ou de bravura o cantor/actor sai de cena e agradece as palmas e ovação.


2. Desligar os telemóveis. Primeiro é uma falta de educação para com os actores e a plateia e depois chegar ao cúmulo de o atender na sala ainda é mais incrível (sim, aconteceu mesmo ao senhor que estava na fila à minha frente, se tivesse algo na mão tinha ido directo à careca!). Se é tão urgente saia e não volte a entrar. Se vão ao teatro é para se abstraírem, custa muito desligar-se das tecnologias e dar um pouco de atenção àquilo que forma um indivíduo? cambada de gente mal formada, é só o que tenho a dizer.

3. A sala de espectáculos não é o café da esquina. Portanto se tem algo para comentar fale em surdina e ao ouvido da outra pessoa, ou então se quer gritar para as outras pessoas todas ouvirem as suas opiniões faça-o quando o espectáculo acabar.

E as regras continuam, mas eu depois vou colocando e acrescentando mais... não faltaram de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)