domingo, 24 de março de 2013

Hoje é dia para passear!

Eu estudo Alemão na faculdade, e é uma língua que me fui habituando a ouvir porque os meus avós emigraram para a Alemanha nos anos 70 e a minha mãe estudou lá alguns anos e ainda fala e sabe alguma coisa apesar de ter esquecido algumas coisas... Nunca me ensinaram nada mais que algumas palavras como essen, Guten Morgen, Kartoffeln, Wasser (comer, bom dia, batatas, água) e pouco mais. Acontece que devido ao curso de Canto que estou a fazer tenho de cantar em várias línguas principalmente italiano e alemão e por isso tive que aprender a fonética e tinha essas línguas como disciplinas mas aplicadas ao repertório. Quando entrei este ano para a faculdade decidi aprofundar o meu Alemão e foi ai que conheci a Maria, uma estudante de Erasmus alemã que veio estagiar porque está a fazer o mestrado em ensino de alemão e por isso ajudava a minha professora. Gostei tanto dela que trocámos números de telemóvel, ficámos amigas no facebook, falámos algumas vezes e na sexta-feira decidi convidá-la para vir a minha casa casa (ahah sim é como eu intitulo a casa dos meus pais) e ela aceitou! Chega hoje depois do almoço e o roteiro de hoje é Óbidos :) Depois conto tudo, principalmente as nossas misturas de conversação entre o alemão, português e inglês! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)