quinta-feira, 11 de julho de 2013

A beleza da vida e da música.

"A beleza é uma música que, ouvida
Em sonhos, para a vida transbordou.
Mas não é bem a vida:
é a vida que sonhou"

Fernando Pessoa


Este excerto de um poema de Fernando Pessoa que li no outro dia numa antologia sua deixou-me a pensar em variadas coisas, uma delas que é esta questão que existe sempre entre a vida e o sonho. A beleza da música, essa não a discuto porque é tudo aquilo que nos transporta para diversos mundos e para os sonhos mais belos que tive. Mas... será que toda a nossa vida não passa de um sonho? e se um dia acordamos e percebemos que tudo o que vivemos não passou disso mesmo, de um sonho? Se sonhar é viver, eu quero viver toda a minha vida para que possa ser feliz sempre. Porque o sonho não é ilusão, o sonho é aquilo que nos move para a vida e para aquilo que nos torna as pessoas que somos. O sonho alimenta os nossos dias, os nossos amores, a nossa alma. Porque mais do que o corpo precisa do alimento, a alma tem que ser continuamente alimentada. E a minha só se alimenta de sonhos... (e não, não são os sonhos de maçã maravilhosos da minha mãe..).


Sem comentários:

Enviar um comentário

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)