domingo, 15 de setembro de 2013

A Gaiola Dourada.

Quando resumi a minha semana esqueci-me de um dos programas mais divertidos e em família que tive no domingo passado. 
Decidi pegar nas chaves do carro, levar a minha mãe e a minha irmã ao cinema mais próximo e ver o mais recente filme luso-francês... A Gaiola Dourada.
E se já ia com as expectativas ao mais alto nível, elas foram mais que superadas. Posso dizer-vos que filmes destes com bom argumento, excelentes actores e uma pitada de comédia à portuguesa, não existiam em Portugal. Quero dar os meus sinceros parabéns ao jovem realizador Ruben Alves, que pegou na belíssima história de vida dos seus pais, emigrantes em França, e criou esta bela história tão bem escrita e representada por actores como a Rita Blanco, que para mim é só uma das melhores actrizes que este país tem.
Todos nós temos alguém da família que seja ou que tenha sido uma "Maria" ou um "José" e é também por isso que este filme tem este impacto e este sucesso perante o espectador. Os meus avós maternos e a minha mãe foram emigrantes nos anos 70/80 na Alemanha e por isso esta história também me tocou porque revi muitos dos relatos e histórias dos meus avós em alguns aspectos do filme.
Não quero revelar muito mais sobre o filme, mas para quem ainda não viu, não percam esta oportunidade de ir ao cinema. É um filme que nos faz soltar muitas gargalhadas, mas também algumas lágrimas, porque representa a história do nosso povo, o nosso fado. 





1 comentário:

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)