sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Histórias de café #01

Tal como tinha dito ontem, já tenho mil e uma histórias para contar e ainda só completei dois dias de trabalho.. e não podia começar da melhor forma com uma história que intitulo de:

"Meu querido mês de Agosto"
Isto porque como todos os anos, este mês é conhecido pelo regresso dos imigrantes ao nosso país. E é claro que facilmente os topamos quando aparecem no café, ou porque têm um português muito afrancesado, ou então porque no meio do porta-moedas dizem que aparece um dólar... mas hoje apareceu-me uma senhora algo caricata. Cabelo loiro mal pintado, com uma bandolete quase na testa, lábios cor-de-rosa choque (é que chocou mesmo!) e para finalizar uma sobra azul berrante nos olhos... dá para tentar visualizar? A senhora era simpática mas não consegui deixar de pensar no quão caricata era a personagem...
E isto fez lembrar-me que gostava imenso de ir ao cinema ver o filme português "A Gaiola Dourada", que tem como argumento os imigrantes portugueses em França e a forma como somos vistos pelas pessoas dos países que nos acolhem no estrangeiro! 



P.S. Peço desculpa pela ausência nos vossos blogues, mas o meu tempo neste momento anda controlado ao minuto, mas assim que puder lá estarei eu a comentar tudo! 

1 comentário:

... comentem ai à vontade estejam onde estiverem :)